DEIXE SEU RECADO NO FIM DA PÁGINA, BJIN.

BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE NÃO ANDA NO CONSELHO DOS ÍMPIOS, NÃO SE DETÉM NO CAMINHO DOS PECADORES, NEM SE ASSENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES.

Sl - 1:1

www.flickr.com
Itens de Drigorito Vá para Drigorito galeria

Meus amigos

Meu coração queima por amor a Jesus
Photobucket

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Noivado.

Um passo no compromisso



O noivado na cultura judaica era um enlace formal entre um homem e uma mulher, um compromisso quase tão sério quanto o próprio casamento, no entanto, sem intimidade física.
De acordo com a Lei de Moisés, a penalidade por romper levianamente esse compromisso pela fornicação, adultério, incesto ou estupro era a morte por apedrejamento (Dt 22.23-30). Sob algumas circunstâncias, o noivado poderia ser desfeito através de uma documento de divórcio.
O período normal de duração de um noivado era de aproximadamente um ano. Maria e José estavam noivos, mas não viviam juntos durante o período de noivado. José é chamado de esposo de Maria (Mt 1.19), embora o relacionamento fosse ainda fisicamente celibatário.
Na cultura moderna, o noivado é considerado uma promessa de intenção de união pelo matrimônio de um casal, embora não seja um compromisso. Na verdade, o noivado hoje é visto como sendo o tempo de profunda intimidade no qual o casal tem a liberdade de certificar-se de que o casamento é o passo que eles querem dar. Noivar é o primeiro passo em direção à união de duas vidas, a combinação de duas personalidades e famílias, repleta com o potencial de muitas gerações vindouras.
(trecho retirado da Bíblia da Mulher).

Mas nos dias de hoje mesmo estando tudo mudado, mulheres emancipadas, ainda acho que a melhor opção é fazer a moda antiga, porque hoje a mulher está muito banalizada, vulgarizada pagando um preço muito alto por sua "Liberdade", mas esse é o meu pensamento e acho que cada um deve viver conforme suas convicções, mas busquem sempre uma resposta em Deus.

" De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. "


Dri Gorito.

Um comentário:

Unknown disse...

Dri querida, recebi seu comentário, mas só agora tive tempo de responder, mas fiquei super feliz com o comentário da sua filha, só que não consigo seguir ela, quando clico no link que me mandou, da que não existe o blog...

Não entendi...

Mas deixo aqui um beijo pra vcs duas...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...