DEIXE SEU RECADO NO FIM DA PÁGINA, BJIN.

BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE NÃO ANDA NO CONSELHO DOS ÍMPIOS, NÃO SE DETÉM NO CAMINHO DOS PECADORES, NEM SE ASSENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES.

Sl - 1:1

www.flickr.com
Itens de Drigorito Vá para Drigorito galeria

Meus amigos

Meu coração queima por amor a Jesus
Photobucket

terça-feira, 28 de junho de 2011

Série de História sobre as mulheres da Bíblia.



EVA


Seu nome  no hebraico significa " Vida ou Mãe da Vida" mostrando a grande incumbência que Deus havia lhe dado de ser a mãe dos seres viventes (Gn 3:20) e quem lhe deu esse nome foi Adão. como é sabido de todos, segundo o Evangelho, Eva foi criada a partir de uma costela de Adão, com isso colocando-a nem acima, nem abaixo, mas ao lado dele como sua companheira, ajudadora, obediente à Deus.
Todos pensam que a criação de Eva foi um segundo plano de Deus, mas isso não é verdade, pois quando da criação do homem, Deus já havia planejado a mulher porque Ele sabia que não seria bom para o homem viver só, afinal de contas Deus sabe de tudo mesmo ante de acontecer ou existir, e isso foi feito de forma tão grandiosa por parte de Deus para que ambos fossem a integração perfeita da raça e não houvesse diferença entre eles aos olhos de Deus, dessa forma Eva foi feita de um osso de Adão, daí a expressão " Ossos dos meus ossos e carne da minha carne " (Gn 2:23).
Tudo ia bem conforme o plano de Deus, ninguém sabe quanto tempo eles passaram no Éden, até que satanás astuto e sagaz, sabendo que não conseguiria iludir a Adão, voltou-se para Eva, e ela por curiosidade sucumbiu e se deixou envolver, deu ouvidos ao que satanás disse, caindo assim no pecado e levando consigo não só Adão mas toda a humanidade que sofre esse pecado até hoje.
Muitos como eu não entendem perfeitamente a Bíblia, e se perguntam Adão e Eva tiveram filhos no Éden? algumas pesquisas apontam que sim tanto para explicar a população espalhada pela terra quando Caim foi para Node.
Esses filhos  nascidos no Éden seríam os chamados " Filhos e Filhas de Deus " pelo fato de seus pais ainda serem inocentes e terem apenas cumprido a ordem de Deus (Gn 1:28), " Deus os abençoou e lhes disse: sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra...", por isso alguns pesquisadores alegam que eles tiveram vários filhos antes da queda, que não foram documentados e relatados na Bíblia, porque quando Caim e Abel nasceram segundo a Bíblia já exisitiam vários povos na terra sendo esses em tese descendentes de Adão e Eva, e até mesmo a mulher de Caim e todo o povo ao qual Deus proibiu que matasse a Caim.
Desta forma encontramos duas classificações para esses filhos " Os filhos e filhas de Deus (nascidos no Éden antes do pecado), e " Os filhos e filhas dos homens (nascidos fora do Paraíso).
É de maior conhecimento apenas o nome de três filhos deles fora do Paraíso: Caim, Abel e Sete, mas provavelmente eles tenham tido outros filhos depois de Sete.
Num paralelo de Eva com a mulher, e a jovem de hoje, noto que ainda tem algumas características iguais entre ambas: O desejo de querer ter e conhecer mais do que se tem ou conhece; a curiosidade sobre o desconhecido que lhe é mostrado com uma coisa boa,  pegamos como exemplo um jovem que convida uma colega a esperimentar um cigarro dizendo à ela que é bom, manero e é só uma provinha, ela acredita e quando vê já está viciada; da mesma forma um casal de namorados onde o rapaz tenta passar além dos limites e ela tenta pará-lo, mas ele insiste dizendo que está tudo bem e que não vai fazer nada que ela não queira, ela geralmente apaixonada e envolvida acaba sedendo como Eva fez e quando cai em si já era.
Com isso quero dizer a você amados irmãos que ainda hoje com tanta informação e conhecimento, existem muitas Evas e que agora mais do que nunca satanás continua a seduzir não só mulheres, mas homens também.


Não se deixem enganar, em caso de dúvida,
 busquem sempre a resposta em Deus!

Espero que tenham gostado, fiquem com Deus e até a próxima história de " Mulheres da Bíblia ".

Adriana Gorito

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...