DEIXE SEU RECADO NO FIM DA PÁGINA, BJIN.

BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE NÃO ANDA NO CONSELHO DOS ÍMPIOS, NÃO SE DETÉM NO CAMINHO DOS PECADORES, NEM SE ASSENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES.

Sl - 1:1

www.flickr.com
Itens de Drigorito Vá para Drigorito galeria

Meus amigos

Meu coração queima por amor a Jesus
Photobucket

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

JESUS, O CELIBATO E OS SOLTEIROS

Conforme podemos perceber, de acordo com o Comentário Bíblico de Broadman, " Jesus deixou claro que a alternativa ao casamento é o celibato e que ambos, são honoráveis aos olhos de Deus e válidos àqueles que querem seguir os Seus ensinos ".
Nem todos querem ou irão se casar, esta é a verdade central de Mateus 19:11 e 12. No texto há uma referência aos Eunucos, quem são eles? Jesus em Suas palavras, fala que há 3 tipos de eunucos. Em primeiro lugar, aqueles que são eunucos por nascença; nasceram com um problema congênito ou malformação física. Outro tipo de eunuco anunciada por Jesus são aqueles que foram feitos pelos homens (castrados) (2Rs 20.18), e o terceiro tipo de eunuco a que Jesus se refere  são aqueles que a si mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus.
Jesus ao se referir ao terceiro eunuco, falava daqueles com plenas condições de se casarem e cumprirem todas as responsabilidades do casamento, mas " por causa do Reino ", ou seja desejosos de ver o Evangelho expandir-se, por iniciativa própria, sem nenhum tipo de imposição superior, abdicaram deste direito de casar.
Por tomarem essa decisão, e isso é muito importante se observar, " não são elevados a um grau maior de santidade, como se aos olhos de Deus o estado de celibato como tal lhe atribuísse um crédito adicional ", mas a título de exemplificação, o Apóstolo Paulo diz que há mérito e valor para o reino de Deus, tanto no celibatário como para aqueles que se casam, como o caso de Cefas (1Co 7>26 e 9:5)

Texto retirado da revista Família uma visão de Jesus - Ministério OIKOS.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...