DEIXE SEU RECADO NO FIM DA PÁGINA, BJIN.

BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE NÃO ANDA NO CONSELHO DOS ÍMPIOS, NÃO SE DETÉM NO CAMINHO DOS PECADORES, NEM SE ASSENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES.

Sl - 1:1

www.flickr.com
Itens de Drigorito Vá para Drigorito galeria

Meus amigos

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

AMPARO AOS IDOSOS




Um compromisso com nossos pais.

O plano para as famílias da Bíblia é bem claro e direto. Os pais cuidam dos filhos até eles atingirem a idade adulta; então, os filhos têm a responsabilidade de cuidar de seus pais. Isso era considerado uma parte integral do "honrar" pai e mãe conforme a Lei (Ex 20:12). 
(Trecho retirado da Bíblia de estudo da Mulher)

Nos dias atuais, os filhos querem mais é ver os pais pelas costas, principalmente quando eles ficam doentes, colocando-os em clínicas de péssimas condições com a desculpa de estarem muito atarefados e que nas clínicas serão melhor tratados por estarem em mãos treinadas; mas isso é uma auto ilusão, uma forma de se abster da responsabilidade e das dificuldades que cuidar de um idoso doente, e sei bem como é porque cuidei de minha querida vozinha com Alzheimer, e com fêmur quebrado com 86 anos até o dia em que Jesus resolveu levá-la ao descanso; era difícil, tinha dias em que chorava muito, mesmo porque essa doença é ingrata e as vezes a pessoa não lembra nem quem você é e como ela estava de cama o cuidado era constante, mas mesmo em meio a tanto trabalho, dor, sofrimento e incertezas, nunca pensei em colocá-la num abrigo ou coisa parecida, fiquei com ela até seu último suspiro, e hoje dou graça a Deus por ter tido esse discernimento de que o melhor para ela era estar ao nosso lado; mas agora me pergunto será que meus filhos farão o mesmo por mim quando eu precisar?

PENSEM NISSO, HOJE SOMOS FILHOS, JOVENS COM SAÚDE, MAS AMANHÃ SEREMOS PAIS, IDOSOS, E TALVES COM NECESSIDADES ESPECIAIS!!!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...