DEIXE SEU RECADO NO FIM DA PÁGINA, BJIN.

BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE NÃO ANDA NO CONSELHO DOS ÍMPIOS, NÃO SE DETÉM NO CAMINHO DOS PECADORES, NEM SE ASSENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES.

Sl - 1:1

www.flickr.com
Itens de Drigorito Vá para Drigorito galeria

Meus amigos

Meu coração queima por amor a Jesus
Photobucket

sábado, 16 de julho de 2011





A MULHER E AS NORAS DE NOÉ

      Após Eva, cita-se a mulher e as noras de Noé na Bíblia, porém não se fala os nomes delas, mas se pararmos para pensar foram mulheres obedientes e tementes a Deus, porque imagina a cara dessas mulheres ao ouvirem Noé dizer: “ O Senhor falou comigo e me mandou construir uma arca enorme pois a terra está corrompida, de forma que Ele acabará com tudo que há sobre ela, me mandou fazer a arca e entrar nela eu, minha mulher, meus filhos e noras os animais por Ele indicados e provisões de alimentos “; nessa época a mulher de Noé já era de idade avançada pois ele próprio já tinha 600 anos quando as águas inundaram a terra, e mesmo assim ela fez tudo o que tinha que fazer seguindo as ordens do marido como uma boa esposa da época, dessa forma conforme a ordem de Deus eles entraram na arca e foram os únicos sobrevivente que ficaram na face da terra, iniciando assim um novo povo.
      Num paralelo com a mulher de hoje, existem muitas diferenças entre essas mulheres e nós, mas vou citar apenas duas:
      * Que mulher hoje acreditaria se seu marido chegasse e lhe falasse – mulher hoje o Senhor falou     comigo que vai acabar com o mundo porque ele está pervertido e me mandou construir uma arca e só nós nos salvaremos? No mínimo ela iria chamá-lo de louco.
     *  mulher de hoje dificilmente se submeteria ao marido como naquela época, ainda mais numa situação digamos um tanto o quanto inacreditável.
      Porém amados, ainda hoje o Senhor nosso Deus opera milagres como antes, e também se ira como antes, Ele nos dá muitas oportunidades para mudarmos, mas a verdade é que quase nunca queremos ouvi-lo ou atender ao seu chamado.
      Fiquem alerta mulheres, estamos na época da igualdade entre homens e mulheres, buscando nossos direitos, mas não podemos esquecer que acima de tudo isso tem um Deus que temos que obedecer, temer, e ser fiéis para que nossos dias não se acabem como o povo da terra da época de Noé.



Até a próxima Mulheres da Bíblia.

Por Adriana Gorito.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...